quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Eu tenho medo do amanhã. Tudo muda tão de repente, as coisas fogem ao nosso alcance. Uma hora estamos vivos outra hora nao sabemos mais. Que tipo de ser somos nós, acostumados com a incerteza, com a dúvida, acreditamos em amor, felicidade, estabilidade sem sabermos ao menos o minuto seguinte! Como pode haver tranquilidae num corpo tão imortal que tem um coração que bate por si só e pode então parar de bater a qualquer momento? O que há comigo que tenho medo? Nos dias que acordo feliz, tem horas que tomando banho, ou assistindo tv, ou cozinhando, me dou conta que aquele sentimento no dia seguinte pode nao estar mais comigo, pode simplesmente desaparecer e me parecer completamente vulnerável pra ser tomada do que chamamos de tristeza;
Michaelis diz
tristeza
tris.te.za
sf (lat tristitia) 1 Estado ou qualidade de triste. 2 Falta de alegria; melancolia. 3 Abatimento, consternação. 4 Aspecto de quem revela aflição; mágoa. 5 O mesmo que mal-triste.

não há motivos aparentes, podem ser os mesmos pesadelos, as mesmas mágoas, ou simplesmente estômago vazio, coração vazio, frio, sede.
Sinto falta de alguma coisa porque alguma coisa muito me falta nesses dias, alegria
alegria
a.le.gri.a
sf (alegre1+ia1) 1 Contentamento, júbilo, prazer moral. 2 Regozijo. 3 Divertimento, festa. 4 Acontecimento feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário